close
Menu

Novos tratores da série 9 da John Deere

A John Deere lançou a sua nova gama de tratores da série 9R para 2021, encabeçada pelos modelos de referência 9R 640 e 9RX 640 de 691 hp. As mais recentes máquinas 9R, 9RT e 9RX, agora tornadas mais robustas e eficientes, são também mais inteligentes. Os operadores e os gestores de explorações irão beneficiar da sua maior conectividade e das suas funcionalidades de automatização.

Todos os tratores estão equipados com o novo motor John Deere de 13,6 litros altamente eficiente em termos de consumo de combustível, o mesmo que a ceifeira-debulhadora X9, à exceção dos modelos topo de gama de 640 CV, que ainda são equipados com o comprovado motor Cummins de 15 litros. O motor de seis cilindros, com o seu sistema de injeção de combustível HPCR, foi concebido para funcionar de forma mais eficiente, com uma redução dos níveis de ruído na ordem dos 50%. Para transferir a enorme potência do motor para o solo, todos os modelos oferecem opções de lastragem adicionais que permitem um peso bruto de 30,4 toneladas.

Para além da sua tremenda potência, os novos tratores tornaram-se mais inteligentes. O recetor StarFire™ 6000 encontra-se integrado no teto da cabina e é incluído de série, juntamente com o grande monitor CommandCenter™ 4600, totalmente compatíveis com AEF ISOBUS e ativação do AutoTrac™. A John Deere também oferece um pacote de ativação total para máxima automatização por um preço adicional de apenas 1500 €. Isto inclui Automatização em curvas, Controlo de secções, Controlo de taxa variável, Guiamento passivo de alfaias, Partilha de dados em campo, MachineSync e agora também AutoPath™.

O novo sistema AutoSetup da John Deere permite aos agricultores e aos alugadores pré-agendar trabalhos no Operations Center personalizado do cliente. Os trabalhos aparecem automaticamente no monitor da cabina quando a máquina entra no campo e o operador apenas tem de confirmar com um único clique num botão. O sistema suporta definições como cliente, exploração agrícola, campo, limites de campo, pistas, compensações/larguras de alfaias, produtos, velocidades de aplicação, aplicações específicas do local, definições de documentação e nome do operador.

Uma vez concluído o trabalho, é possível transferir todos os dados através de ligação sem fios para o Operations Center. Para além de poupar até 90% do tempo de configuração no campo, o AutoSetup também produz documentação clara e evita erros e perdas de dados.

No campo, os operadores irão agradecer a condução extremamente confortável. Isto deve-se não apenas aos sistemas de suspensão desenvolvidos individualmente para o 9R, 9RT e 9RX, mas também à nova cabina. A exclusiva suspensão de eixo dianteiro HydraCushion™ da John Deere está agora disponível em todos os modelos 9R, enquanto as funcionalidades da nova cabina se equiparam às introduzidas nas novas séries 7 e 8 apresentadas na feira AGRITECHNICA 2019.

O assento ActiveSeat™ de segunda geração está disponível com acabamento em pele, aquecimento, circulação de ar ativa, função de massagem e várias funções ajustáveis. Um rádio de qualidade superior com ecrã tátil de 6,5 pol. DAB+ com sistema de som 6.1 garante a melhor informação e o melhor entretenimento, sendo compatível com Apple CarPlay™, enquanto a iluminação em LED assegura a melhor visibilidade. Graças à dimensão reduzida do sistema de pós-tratamento dos gases de escape e a câmaras opcionais, a visibilidade em toda a volta tornou-se ainda melhor.

Para além do seu rendimento, automatização e conforto adicionais, a nova série 9 foi desenvolvida com o objetivo de maximizar a fiabilidade e reduzir ainda mais os custos operacionais. Além de muitas outras melhorias, a transmissão e18™, os eixos, os mecanismos de acionamento dos rastos e o chassi foram significativamente reforçados para garantir maior capacidade e produtividade.

Com o objetivo de reduzir o esforço e os custos de manutenção, muitos intervalos de manutenção foram prolongados; por exemplo, o novo ventilador apenas requer manutenção a cada 5000 horas, tal como acontece com o amortecedor de torção. Tendo em conta a fiabilidade dos tratores, a John Deere duplicou a garantia de fábrica padrão para dois anos ou 2000 horas. Além disso, os termos de extensão da garantia PowerGard™ Protection/Plus opcional são agora até 40% mais económicos, chegando até aos oito anos ou às 8000 horas e tendo franquias ainda mais baixas.

As modernas soluções Connected Support™ para concessionários da John Deere também garantem tempo de atividade máximo. Com os Expert Alerts, é possível prever danos potenciais às máquinas e a ocorrência de reparações dispendiosas pode ser reduzida ou completamente evitada, bem como qualquer tempo de inatividade imprevisto.

Gama de modelos da série 9 de 2021

Modelo

Potência máx. (ECE-R120)

9R 440

356kW / 484ch

9R / 9RX 490

396kW / 539ch

9R / 9RX 540

437kW / 594ch

9R / 9RX 590

477kW / 649ch

9R / 9RX 640

508kW / 691ch

9RT 470

380kW / 517ch

9RT 520

421kW / 572ch

9RT 570

461kW / 627ch