close
Menu

Precisão digital com uma nova aplicação

Com uma nova aplicação específica do local, desenvolvida pela empresa startup alemã Solorrow, os agricultores podem criar facilmente mapas de aplicação de taxa variável, para a fertilização e outras operações no campo, e partilhá-los com o John Deere Operations Center.

A partir deste, os mapas podem ser enviados sem fios para as máquinas no campo, a fim de proporcionar aplicações mais precisas, para que os fertilizantes e os produtos químicos de proteção das culturas possam ser utilizados de forma mais eficaz e de modo a garantir uma proteção sustentável do ambiente.

Os progressos em software e na área das aplicações estão a adquirir uma importância cada vez maior na agricultura de precisão. A Solorrow oferece uma solução bastante simples e económica, que permite aos utilizadores identificar rapidamente os campos e respetivos limites numa vista de mapa, através do seu tablet ou smartphone.

Com base em cinco anos de dados de biomassa, as áreas selecionadas podem ser divididas em diferentes zonas de solo que servem de base para os mapas de aplicação de fertilizantes e de pulverização. Estes mapas podem ser enviados da aplicação para o John Deere Operations Center e, em seguida, enviados sem fios para o veículo adequado. O monitor John Deere integrado na cabina recebe os dados e, em seguida, fornece ao pulverizador ou ao espalhador de fertilizantes controlado por ISOBUS a taxa de aplicação específica do local, com base na sua posição atual no campo.

Esta interação entre a aplicação da Solorrow e as soluções de tecnologia de agricultura de precisão da John Deere revela mais do que apenas vantagens agrícolas. A colaboração também atesta a possibilidade e a utilidade de uma troca de dados fluída entre as diferentes soluções de software dos fabricantes. Desta forma, os agricultores mantêm sempre um pleno controlo sobre o fluxo e propriedade dos dados.

Esta nova aplicação permite à Solorrow e à John Deere combinarem as suas atividades de marketing e de vendas. O que, por sua vez, possibilita que os concessionários John Deere ofereçam aos agricultores e contratantes uma gama ainda mais ampla de sistemas de agricultura de precisão, para que os clientes possam continuar a beneficiar dos serviços habituais de consultoria, de comissionamento e de assistência técnica.