close
Menu

Tratores e picadoras de forragem assumem o comando

O John Deere Machine Sync permite que as máquinas transfiram dados em movimento e permite que os operadores das picadoras de forragem conduzam um trator e reboque em conjunto com as picadoras. Este sistema único está agora disponível para que as picadoras de forragem e os tratores assumam o controlo durante operações de descarga de outras culturas.

O Machine Sync foi introduzido em 2012 e a John Deere continua a ser o único fornecedor de um sistema integrado. A tecnologia é especialmente útil durante operações noturnas e dias de trabalho longos. O sistema de navegação global por satélite (GNNS), baseado na sincronização, permite que as ceifeiras-debulhadoras controlem automaticamente a velocidade e a direção da viagem dos tratores e reboques relativamente às ceifeiras-debulhadoras. Portanto, o Machine Sync torna a colheita mais segura e reduz o stress das operações. Também elimina os resíduos durante a descarga e evita danos nas máquinas e nas culturas, mesmo a maiores velocidades.

A tecnologia não se aplica apenas a ceifeiras-debulhadoras, mas também a todos os processos de colheita em que as culturas são constantemente carregadas para os atrelados. Em consequência, a John Deere oferece agora o Machine Sync para utilização em picadoras de forragem automotrizes e tratores. Os clientes que trabalham, em especial, com maquinaria atrelada com elevador para a colheita de batatas, cenouras e vegetais beneficiarão com esta tecnologia avançada. O sistema também oferece significativa assistência e produtividade aos produtores de vegetais durante as sementeiras.

Para funcionar, o Machine Sync necessita da solução de telemática JDLink™, um recetor de satélite StarFire e um ecrã Premium Gen4 com ativação da automação. Muitos clientes selecionariam todos estes componentes de fábrica ao encomendar um novo trator e/ou uma máquina autopropelida, embora também seja possível o reequipamento. Para obter mais informações, contacte o concessionário John Deere da sua zona.